O papa Francisco fez uma aparição surpresa neste domingo (13) durante as celebrações do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano. Sentado em uma cadeira de rodas e sem o uso de respiradores nasais, o pontífice passou pelos fiéis reunidos e desejou um bom Domingo de Ramos e uma boa Semana Santa.  

A presença do papa não havia sido confirmada pela Igreja Católica. Francisco recebeu recomendação médica de repousar por dois meses após deixar o hospital, há três semanas, onde ficou internado por mais de um mês devido a uma infecção respiratória.  

No sábado (12), o pontífice esteve na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para prestar homenagem a Nossa Senhora, como preparação para as celebrações da Semana Santa — período mais importante do calendário cristão, em que se relembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.  

Na quarta-feira (9), Francisco recebeu o rei Charles III e a rainha Camilla, do Reino Unido. Segundo o Palácio de Buckingham, o casal real “estava encantado que o papa estivesse bem o suficiente para recebê-los”.