O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completa neste domingo (20) duas semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília, após a sexta cirurgia no intestino. Durante esta semana, ele apresentou uma "piora clínica", com elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais, conforme boletins médicos divulgados. No sábado (26), foi informado que, embora não tenha apresentado febre, os sinais de gastroparesia e o funcionamento irregular do sistema digestivo ainda persistem, o que impede sua alimentação oral.

Bolsonaro segue se alimentando por sonda e só terá alta quando esses problemas forem resolvidos. Além do quadro clínico, o ex-presidente foi intimado por um oficial de justiça na quarta-feira (23) sobre um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado à trama de um golpe de Estado, no qual se tornou réu. A intimação ocorreu após Bolsonaro realizar uma live no dia anterior, quando a Corte alegou que ele demonstrou estar em condições de ser citado.

Desde que foi internado no dia 11 de abril, após um mal-estar durante agenda no Rio Grande do Norte, Bolsonaro está na UTI do hospital, onde se recupera da cirurgia realizada em 13 de abril para desobstrução intestinal.