Na madrugada desta quarta-feira, 8, uma discussão familiar resultou em uma tentativa de homicídio na zona rural do município de Mata Grande, no Alto Sertão de Alagoas. O autor, identificado como J. F. da S., de 48 anos, foi preso após tentar disparar contra seu irmão, C. A. da S., de 36 anos, em um confronto relacionado a uma disputa sobre uma plantação de palma.


De acordo com informações repassadas pela vítima, a situação começou quando o autor trocou algumas ovelhas por plantas de palma sem o consentimento de seu irmão, o que gerou o conflito. Durante a discussão, J. F. da S. foi até sua residência, pegou uma espingarda calibre 36 e disparou dois tiros na direção de C. A. da S. A vítima, ao perceber que o irmão estava armado, fugiu do local e ouviu os disparos, embora não tenha visto diretamente os tiros. Ela acredita que os disparos foram direcionados contra si.


A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a residência do autor, onde a espingarda foi encontrada e apresentada pela parte acusada. Diante da situação, J. F. da S. foi preso em flagrante e conduzido ao CISP de Mata Grande, onde foi submetido aos exames necessários.


A vítima, por sua vez, foi orientada e, junto com o autor, ambos foram levados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para as devidas providências.


A prisão de J. F. da S. foi registrada no Auto de Prisão em Flagrante (APF) n° 214/2025, e o Boletim de Ocorrência (BO) n° 3353/2025 foi lavrado pela equipe do CISP de Mata Grande.