O momento da votação é sempre emocionante, pois traz a esperança de mudança e o poder de escolher quem nos representará. No entanto, o medo de esquecer os números dos candidatos também faz parte desse processo.
Visando resolver esse problema, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda o uso da 'colinha' no dia do pleito para quem for votar no primeiro turno das eleições municipais deste domingo (6/10). A 'colinha' pode ser utilizada na cabine eleitoral para ajudar a lembrar os números, agilizar a votação e melhorar o fluxo nas filas das seções eleitorais.
O eleitor pode escrever em um papel os números de seus candidatos para vereador e para prefeito. Quando o eleitor chegar à cabine, deverá, primeiramente, registrar seu voto para vereador e, em seguida, para prefeito.
O TSE reforça que é proibido ao eleitor levar, ao se dirigir à urna, celular, câmera fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer outro dispositivo que possa comprometer o sigilo do voto, mesmo que desligados.
0 Comentários