O cantor Gusttavo Lima finalizou a turnê de despedida do Buteco, evento realizado por ele, neste sábado (20). O sertanejo chamou a atenção do público e dividiu opiniões nas redes sociais por ter utilizado um cavalo durante a abertura do show, que aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Gusttavo Lima levou ao palco o animal da raça Friesian, também conhecido como cavalo frísio, e que pode custar até R$ 500 mil. Muitos internautas apontam o desconforto do equino durante a aparição. Os comentários nas redes afirmam que o animal se mostrou assustado ao ser exposto ao som da banda, ao grito dos fãs, à luminosidade do palco e das lanternas dos celulares de quem estava na plateia. Além disso, enquanto o bicho foi apresentado, houve efeito especial de lançamento de fogo. 

O cavalo, de raça inteligente e dócil, é característico pela postura imponente e costuma ser adestrado para equitação, como também, receber treinamento clássico e circense. Por esse motivo, fãs afirmaram que o animal estava apenas se adequando ao treinamento de passadas no palco, sendo respeitado e bem tratado pelo cantor.

O show que aconteceu no último sábado foi o último do Buteco do Gusttavo Lima, evento que há anos roda o Brasil. A turnê de despedida em Belo Horizonte bateu recorde de vendas, com 53 mil ingressos vendidos em duas horas. Fizeram parte da festa o cantor Leonardo, Paula Fernandes, a dupla Bruno & Denner, Matogrosso & Mathias, Rick & Renner e Trio Parada Dura.