O líder do MDB, deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL), disse que a Câmara dos Deputados tem tratado a PEC Fura-Teto como uma importante matéria para a população brasileira. O parlamentar é um dos defensores da proposta que visa aumentar o orçamento para ano de 2023. A votação da proposta ficou para a próxima terça-feira (20), sob determinação do presidente da Casa, Arthur Lira, que afirmou que é necessário fazer algumas negociações.

“Essa Casa tem buscado o caminho seguro para votar essa matéria que é de fundamental importância para o povo”, disse Isnaldo Bulhões. O emedebista tem grande responsabilidade para buscar apoio para a PEC que é tida como fundamental para os aliados do presidente eleito e diplomado Luiz Inácio Lula da Silva, comandar o país no próximo ano.

TERÇA-FEIRA

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o adiamento da votação da PEC Fura-Teto para próxima terça-feira (20) se deve as negociações que estão sendo feitas para que se tenha os 308 votos necessários para aprovação. ““Estamos terminando as negociações, diferentemente do que tem sido noticiado, para que se tenha o quórum necessário para enfrentar as votações”, disse. De acordo com Lira, a expectativa é de que a proposta orçamentária seja votada, encerrando o recesso parlamentar na próxima quarta-feira (21).

Ainda de acordo com Arthur Lira, a PEC será analisada durante toda a terça-feira. “Nós vamos utilizar o Plenário da Câmara dos Deputados na terça o dia todo com a pauta da PEC da transição”, disse.